domingo, 20 de janeiro de 2013

Sociedade estupidamente gelada

Se você costuma fazer suas refeições em frente à televisão, certamente o seu prato é composto de: arroz, feijão e sangue. Os noticiários mostram diariamente roubos, assassinatos, guerras. As estatísticas revelam que 500 mil brasileiros foram vítimas de homicídio nos últimos dez anos. E sabe qual é a parte mais absurda de tudo isso: é que acostumamos com esta situação...
A frieza tomou conta da sociedade. Passamos por necessitados e fingimos que não vimos. Se presenciamos uma injustiça, preferimos nos abster para não “perdermos” nosso tempo com problemas alheios. Se alguém ao nosso redor foi assaltado, chegamos a pensar: “Ainda bem que não foi comigo...”.
Certa vez, estava assistindo um desses programas jornalísticos sensacionalistas, quando o apresentador disse: “A cada dia que conheço mais o ser humano, confio mais nos cachorros que tenho na minha casa”. Sinceramente, creio que ele não é o único.
Contudo, existe alguém que acredita em cada um de nós. Este alguém é Deus. O Arquiteto do Universo, que também projetou o corpo humano com detalhes assombrosamente minuciosos nos coloca como o ápice da sua criação. E sua crença não consiste em quem somos, mas em quem Ele é. Em Ezequiel 36.26 está escrito: Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”.
Para tamanha transformação, o Senhor baseia-se no amor. Em Gálatas 5.14 diz: “Toda a lei se resume num só mandamento: AME...” O amor pode reaquecer os corações gelados, pode renovar a esperança, pode derrubar muros e construir pontes.
Não espere mudanças por parte dos governantes, dos militares ou de grupos ativistas. Seja a mudança. Permita que Deus mude a sua vida e faça parte da mudança do próximo.
Gustavo M. Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário